Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku 02

OZ_02
Yo! Trazendo pra vocês o segundo episódio de Oregairu Zoku. E que episódio! Daqueles que te deixam a semana inteira ansioso pra saber o que vai acontecer depois xD. Só mesmo Oregairu para me deixar assim já no seu segundo episódio (mesmo sendo da segunda temporada =P). Não vou comentar muito, deixo que vocês mesmos assistam. Aproveito também pra avisar que Nisekoi deve atrasar um pouquinho. Quem acompanha o Eternal Animes deve ter visto que o Zero anda meio doente, portanto tenham paciência e não deixem de passar lá para desejar melhoras pra ele ^^. Queria agradecer também pelo feedback que deram na semana passada do novo sistema de notas que estamos usando. É natural que nem todos gostem, mas lembrem-se de que a gente sempre tenta adaptar as coisas de modo a deixar a legenda na forma mais clara possível. Sendo assim, as notas acabam sendo mais um complemento, explicando a adaptação e tal. Chega de bla bla bla, aproveitem o episódio e até mais! o/

Glossário:
Aburatorigami: Aburatorigami (あぶらとり紙) significa, numa tradução literal, algo como “papel para remover gordura/óleo” ou “papel removedor de gordura/óleo”. Como o nome sugere, é um papel japonês usado para remover a oleosidade do rosto, retirando aquela aparência brilhosa. Tradicionalmente, ele tem sido usado pelos atores do Kabuki – um tipo de teatro japonês – e pelas gueixas para manter a maquiagem. Sendo Kyoto uma das cidades mais tradicionais do Japão, está explicado o motivo de esse item aparecer na lista de souvenirs. No episódio, traduzimos para “papel removedor de óleo”. Espero que não tenha ficado estranho. =)
Yatsuhashi: Yatsuhashi (八ツ橋) é um dos produtos regionais mais famosos de Kyoto. Trata-se de um doce que possui tanto uma versão assada quanto uma versão crua.

Se tiver algo que eu não tenha explicado e vocês queiram saber, podem perguntar. Se eu souber, respondo xD.

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku 02

Link Direto Torrent
Partilhar:

18 comentários em “Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku 02

  • 14 Abril, 2015 em 2:21
    Permalink

    Epi meio tenso mesmo, e o titulo do próximo epi então… vixe!!!

    vlw pelo episódio!!!

    Responder
  • 14 Abril, 2015 em 15:11
    Permalink

    lol
    Muito obrigado pelo episódio… ^_^

    Responder
  • 15 Abril, 2015 em 0:15
    Permalink

    Não sei porque, mas imaginei que ele ia fazer isso. :/

    Responder
  • 15 Abril, 2015 em 6:51
    Permalink

    “algo como “papel para remover gordura/óleo” ou “papel removedor de gordura/óleo”.”

    Não seria isso papel-toalha? Aquele que usamos para sequer a gordura de frituras e tal.

    Responder
    • 15 Abril, 2015 em 19:39
      Permalink

      Na verdade, não. O aburatorigami não é usado para secar gordura de frituras ou coisas assim. É usado para retirar a oleosidade natural da pele, tem uso cosmético, por assim dizer. Se quiser pensar em equivalente nosso, pense nas versões cosméticas que existem de papel mata-borrão. Inclusive, essa aplicação do papel mata-borrão veio, na verdade, do aburatorigami dos japoneses (ou pelo menos é o que a internet diz =P). No entanto, eu preferi não deixar papel mata-borrão, pois ele tem muitas outras funções além dessa, sendo um papel para de alta absorção com uso geral. Aliás, eu mesmo só fui saber dessa aplicação cosmética do papel mata-borrão quando fui pesquisar por causa desse episódio. Antes só conhecia como o papel que você usa pra retirar o excesso de tinta de um outro papel xD. Então, pra evitar a confusão, optei por deixar tradução mais literal do termo e adicionar nota aqui.

      Responder
  • 15 Abril, 2015 em 13:27
    Permalink

    Sensacional cara, esse anime é demais! Obrigado pessoal.

    Responder
  • 20 Abril, 2015 em 22:50
    Permalink

    Pode parecer que eu esteja sendo pessimista, e, espero que esteja errado mas pressinto Oregairu descambando ladeira abaixo. =/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *