Quinta-feira , 26 Novembro 2020
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 1 Ano de Vida!

1 Ano de Vida!

happy
Moshi Moshi! O tempo passa rápido… 365 dias de diversão, 52 semanas de esforço, 12 meses repletos de bons momentos, e assim completamos 1 ano de vida. Avisando já que esse post vai ser extenso, então se preparem xD.

Tudo começou com esse post: Inauguração! e com apenas dois membros, eu (Kitamura) e o Jamie2Cook. Eu sou o cara que faz tudo o que é preciso e o Jamie é o tradutor dos nossos romances. Depois disso começou uma aventura nesse mundo enorme dos fansubs. Nosso objetivo no início como a grande maioria dos fansubs era trazer boas traduções para vocês poderem assistir e se divertir. Na época sabíamos que existem fansubs maiores, melhores e mais rápidos, mas o que queriamos era apenas dar mais uma opção de escolha para quem não gostasse das versões dos outros fansubs. Então desde o primeiro dia sempre caminhámos com humildade e sabendo que éramos apenas mais uma alternativa para os fãs de anime. Lançamos na nossa primeira temporada Tari Tari e Kuroko no Basuke, enquanto começámos o grande projeto que foi Hellsing The Ultimate.

Só que a coisa não ficou assim por muito tempo, e então recrutámos um novo membro o Yura que foi nosso primeiro KMaker. Então na temporada seguinte decidimos apostar forte e começámos Tonari no Kaibutsu-kun, Sukitte Ii na yo, Robotics;Notes e Little Busters!. Sempre animado e pronto a ajudar o Yura foi um membro que não esqueceremos mas que hoje já não faz parte da equipe, ele deu o seu melhor e estamos gratos a ele. No início dessa temporada com esses quatro projetos tivemos um pouco mais de atenção por parte de quem nos seguia e conseguimos recrutar grande parte da nossa equipa atual nessa altura.

Começou pela Miyu que se ofereceu para revisar nossos projetos e nos ensinar muitas coisas já que ela é bem experiente nesse mundo. Depois apareceu o WizardHsc também já experiente em encodes, ele se juntou para ajudar com os projetos que estávamos lançando. Chegou uma hora que decidimos aumentar a qualidade do Moshi Moshi e abrimos um recrutamento para revisores, desse recrutamento apareceram o Inashiiro e a Asuna, que ainda hoje continua revisando com rapidez e qualidade. Perto do final da temporada abrimos o canal #moshi-moshi no IRC e nesse processo o Nson decidiu se juntar à equipe para nos ajudar a dominar o mundo com Hellsing The Ultimate e veio também o nedbigbi que desconhecia o Moshi Moshi mas é um cara sempre disposto a ajudar se o tema for animes. E ainda tivemos a ajuda temporária da RitaF, que é uma ótima tradutora mas que apenas quis traduzir Tonari, deixando o Moshi Moshi pouco depois.

Terminámos a temporada de Outono de 2012 e com uma equipe maior decidimos apenas começar um projeto novo no Inverno de 2013, escolhemos [email protected] e continuamos a lançar Little Busters! e Robotics;Notes. Mas antes dessa temporada começar apareceu o melhor KMaker do mundo, o TechNusS, que impulsionou a qualidade dos nossos karaokês e sempre está pronto para fazer um karaokê novo. Quase na mesma época chegou o Keyboom, o nosso talento mais jovem que se dedica a traduzir os projetos mais fora do comum que temos. Essa temporada foi tranquila e terminou em Abril.

ano natsu poster

Chegou a páscoa, chegou Ano Natsu e chegaram problemas. Como já explicado no passado tivemos uns problemas pois dois de nossos projetos tinham legendas que não eram da nossa autoria, ou seja eram “roubadas” de outros fansubs. Essa foi a época mais negra do Moshi Moshi mas também a época mais animada. Resolvemos os problemas das legendas, pedimos desculpas aos respetivos fansubs e seguimos em frente com Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, Karneval e Aku no Hana. Depois do acontecimento das legendas, rapidamente nos recuperamos e com a ajuda do nosso mais recente membro, o tradutor mais rápido que eu já vi, o shoynnn, tivemos uma temporada belíssima.

Como sempre é importante também falar de números pois eles falam por si. Ao longo de um ano tivemos aproximadamente 150,000 visualizações no nosso site, além disso até hoje perto de 20,000 pessoas diferentes visitaram o nosso site. Vendo isso é bom saber que muitos de vocês acompanham o nosso trabalho e nos seguem diariamente =). É importante também falar dos lançamentos e seus respectivos downloads. Até hoje lançámos já 173 episódios, no total temos perto de 30,000 downloads sem contar com os downloads do Fansubber e do OMDA, e por último temos 853 comentários no nosso site. Sobre esses números só podemos dizer o óbvio: Obrigado por nos acompanharem no melhor e no pior e por sempre comentarem, é graças a vocês que o Moshi Moshi completa 1 ano de vida!

Atualmente pensando no nosso objetivo que era “ser mais uma alternativa para os fãs de anime”, ele mudou completamente. Podemos continuar a ser o fansub pequeno e divertido de sempre mas agora nosso principal objetivo é trazer com melhor qualidade possível os projetos que fazemos para vocês. Crescemos muito, evoluímos bastante, e temos uma equipe excelente que é quase como uma família de otakus. Vamos agora começar uma nova temporada e como é aniversário iremos trazer alguns presentes surpresa para vocês durante esse fim de semana e mesmo durante a próxima semana. Abraço e mais uma vez, arigatou!

Veja Também

Passado, presente e futuro

Moshi Moshi! Depois de duas temporadas terminadas aqui, chegou a hora de refletir um pouco …

22 Comentários

  1. “Atualmente pensando no nosso objetivo que era “ser mais uma alternativa para os fãs de anime”, ele mudou completamente. Podemos continuar a ser o fansub pequeno e divertido de sempre mas agora nosso principal objetivo é trazer a melhor versão possível dos projetos que fazemos para vocês.”

    Dependendo do projeto, vocês jamais irão superar algumas outras fansubs pt-br mais experientes, estejam cientes disso, principalmente porque vocês traduzem em maioria dos casos pt-pt e adaptam para o pt-br, deixando passar além de erros na legenda, palavras que não usamos por aqui. Isso sem mencionar as falhas em encode, timing, krks, revisão… Deveriam tentar alcançar um passo por vez, quem sonha com grandeza acaba fadado ao fracasso. Espero que aceitem como uma crítica construtiva, vocês ainda tem muito o que melhorar antes de pleitear o lançamento da melhor versão de determinado anime.

    • Sera que no meio disso não podias dar os parabens ou dizer alguma coisa boa XD

      Parabens MOSHI MOSHI 🙂

    • Parece que você não entendeu a mensagem amigo. Eu falei que continuamos a ser um fansub pequeno e além disso o que eu quis dizer foi que o nosso objetivo é trazer com melhor qualidade possível os projetos que fazemos para vocês. Talvez não me tenha explicado bem então já editei o post pra não ser mal interpretado.

      De qualquer jeito aceitamos todo o tipo de criticas e sugestões, mas quero que saiba que a gente não quer ser maior ou melhor que ninguém. Somos o Moshi Moshi Subs e fansubamos por diversão, se gosta do nosso trabalho assista, se não gosta do nosso trabalho escolha outra “alternativa”. =)

      • Agora você explicou melhor as coisas Kitamura. A mensagem no seu texto anteriormente dava a entender que vocês queriam entregar a melhor versão possível em pt-br dos animes que fazem. E para a minha pessoa isso soou como uma afronta, ninguem teria o direito de fazer tal afirmação porque ninguem é perfeito. Vocês ainda tem muito caminho para percorrer até ficarem perto de entregar algo próximo de “perfeito”. Como disse, só uma critica construtiva para evitar que vossos egos se inflem demais e que no proximo ano a mensagem seja mais humilde.

        • Ta dificil !!!!!!!!!!

          Não Podes dizer alguma coisa boa ??

          Depois de 1 ano de trabalho que eles tiveram.

          É verdade que as criticas ajudam a evoluir mas dizer coisas boas tambem motiva.

          Sera que vai ser desta ???

          P.S Acho que não XD

  2. Parabens Moshi Moshi! N liguem pra esses comentarios destrutivos, ta na cara que sao outros fansub com inveja de vcs.

    obrigado por sukitte e oregairu, e irei assistir kimi no iru machi de vcs. ^.^

  3. parabens e obrigado \o/

  4. Wow, como passou rápido. xD
    Parabéns Moshi Moshi!

  5. Olá galera do Moshi Moshi, meu primeiro comentário por aqui.
    Conheci o trabalho de vocês a alguns meses atrás pelo IRC quando me convidaram para uma partida de Death Note e adorei todos os membros da equipe.
    Estou assistindo Oregairu e darei uma olhada em Tonari de vocês por que a qualidade é muito superior a maioria dos fansubs brasileiros que se dizem bons.
    Enfim, parabéns pelo aniversário e por ser “O fansub diferente de todos os outros”, continuem sempre conosco e que venham mais 5, 10, 100 aniversários! ^^

  6. Parabéns por completarem uma ano! Espero que esse seja o primeiro de muitos e que continuem com esse ótimo trabalho de sempre!

  7. Parabéns ao sub e que venham mais muitos anos de animes pra vocês e pra nós! =D

  8. Ahhh, façam Monogatari!

  9. Parabéns seu emos chatos que me ficam me perturbando no IRC =D
    Amo todos vocês s2s2, menos o technuss, ele me incomoda demais, no mais, sucesso a vocês e que fiquem na ativa por muito mais tempo.

  10. Parabéns ao sub e a todos que participam dele trazendo ótimos projetos com uma excelente qualidade. Sempre acompanhando vocês no IRC. XDDD

    P.S: Não sou muito bom em fazer comentários.

  11. Yay! Parabéns!

  12. Parabéns a todos do sub. e que continuem fazendo esse ótimo trabalho por mais muitos anos xD

  13. Parabéns MoshiMoshi!! 😀

  14. Parabéns! Gosto muito daqui e espero que tenha muito mais anos de vida >.< E mesmo eu só tendo conhecido o sub na temporada de Outono, amo ele muito mesmo, tanto que é o meu sub favorito XD Espero ver muito mais projetos daqui \o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *