Banana Fish 07

Tudo bem, pessoas do outro lado da tela? Para você que nos visita toda segunda-feira à espera da sua dose semanal de drama e ação, não te preocupes mais pois tua espera chegou ao fim! Esta semana vemos surgir um novo personagem ser introduzido ao elenco, algo que já tínhamos sido alertados sobre no final do episódio anterior, mas o que não sabíamos é que o dito personagem esteve “presente” desde o segundo episódio, algo que aqueles que não pulam as aberturas dos animes vão perceber. Quando penso que existem pessoas que de fato pulam as aberturas dos animes, minha vontade é de “limpar o relógio delas” – uma tradução literal de uma expressão que aprendi recentemente numa VN. Sinceramente, se alguém me dissesse isso numa briga, eu não ia saber se ria ou se ficava com medo. Não preciso nem dizer que eu morri de rir quando li isso na VN. Desde então, sempre que tenho a chance quando estou jogando online eu uso essa expressão para provocar os outros de brincadeira. Seja como for, eu não consigo imaginar por que algumas pessoas fariam isso. Algumas aberturas mudam uma coisinha ou outra a cada episódio (como Hinamatsuri que vi recentemente) outras são tão bem-feitas, melhores até que os episódios em si, e quando você as assiste sente até um arrepio. A pouco tempo atrás eu terminei de assistir a FranXX e minha nossa, me faltam palavras para descrever o quão incrível a abertura daquele anime era. Além disso, que ser humano não gosta de música? Se eu curtir a letra, pode ter certeza que eu vou fazer de tudo para tentar aprendê-la para que possa cantar junto a cada episódio, e algumas são tão emocionantes que te marcam para sempre. Eu não acho que algum dia vou conseguir esquecer a letra das aberturas de Gurren Lagann ou Eva, por exemplo.

Mais uma vez eu desviei um pouco do assunto e parece que falei sobre tudo menos o episódio, que inclusive está muito bom como sempre, e quando acabar, haverão duas coisas pelas quais esperar para ver no que vai dar no episódio da próxima semana. Eu, contudo, só consigo pensar na VN que comecei a ler hoje cuja premissa é: e se Newton tivesse sido uma loli de mente brilhante de peito liso? Quando eu li isso, eu larguei tudo que eu estava fazendo e comecei a lê-la imediatamente. Eu não tive escolha, eu precisava ler! Pela ciência! E antes que eu saia por outra tangente, só quero informar que atualizamos a tradução do encerramento a partir da letra oficial, então não estranhem se notarem algumas linhas diferentes.

Por enquanto é só. Espero que curtam o episódio e nos vemos na semana que vem. Vejo vocês lá!

Partilhar:

5 comentários em “Banana Fish 07

  • 21 Agosto, 2018 em 0:45
    Permalink

    Quem pula OP e ED nem é gente xD
    Eu também curto demais as músicas, é muito bom quando depois de um tempo você ouve aquela música e na hora vem a nostalgia do anime que você assistiu. Sobre o epi, realmente pela OP dava pra ter uma ideia do que ia rolar, agora espero que não de merda com aquele final do episódio D:

    Responder
  • 21 Agosto, 2018 em 12:05
    Permalink

    Muito obrigada! Estou adorando esse anime!
    Eu dificilmente pulo as aberturas e encerramento, as vezes fico mais ansiosa por elas do que pelo anime em si.

    Responder
  • 19 Outubro, 2018 em 14:28
    Permalink

    Engraçado, esse semana eu estive pensando sobre OP e ED de animes e como a maioria não me agradam, tanto que, normalmente eu só assisto as OP e ED uma vez e nos episódios restantes eu pulo. Mas tem animes e animes, por exemplo, Banana Fish eu gostei bastante da OP, principalmente da música que é muito boa e eu já tinha notado esse tal personagem novo aparecendo de leve na OP, portanto qnd eu o vi já saquei qual era a do cara. Será que peguei spoiler da OP??? Talvez sim, mas até que não me senti prejudicado nesse caso hehehe…
    Somente alguns animes são dignos de ganhar a minha atenção para as OP e ED todo santo episódio, sinceramente acho um saco ver as mesmas cenas, a mesma música, repetidas vezes seguidamente, sei lá, coisa minha mesmo. Não que sejam ruins, só não me dão vontade de rever a cada episódio. Mas, como já falei acima, alguns animes são fora da curva, Banana Fish é um deles, assim como Bounen no Xamdou, Durarara!! de 2010, a primeira ending de Shinsekai Yori, Cowboy Bebop, ED de Steins;Gate, OP de Casshern Sins, OP de Higashi no Eden, Ergo Proxy, Mawaru Penguindrum…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *