Segunda-feira , 21 Setembro 2020
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Lançamentos / Nisekoi Vol.2 (Blu-ray) e Encode: Decisão Final

Nisekoi Vol.2 (Blu-ray) e Encode: Decisão Final

nisekoi 1
Chegou mais um volume de Nisekoi para compensar a falta do episódio 16 que só vai chegar amanhã. Não achei graça nenhuma ao fato de terem trocado a ending da Chitoge desses episódios pela ending da Onodera, fiquei puto com isso então como forma de protesto fica uma imagem da Ruri xD. Bom mas acho que dessa vez o que todos querem mesmo saber é o resultado das enquetes e qual a decisão final sobre os encodes dos Blu-rays do Moshi Moshi. Vou deixar aí os links e mais abaixo fica as explicações da decisão final.

Visitem os nossos parceiros: KNK Fansub

Link Direto

Nisekoi 03 (Blu-ray) Nisekoi 04 (Blu-ray) Nisekoi 05 (Blu-ray)

 

Torrent

Nisekoi Vol.2 (Blu-ray)

 
Decisão sobre encode:

Não vou me alongar muito sobre os motivos da nossa decisão final, vou apenas falar o que decidimos e as bases dessa decisão. Todo terão possibilidade de reclamar, elogiar ou comentar a decisão, mas ninguém poderá exagerar na linguagem e tentem evitar brigas por esse assunto. A partir de hoje o encode dos Blu-rays do Moshi Moshi será em 8bit. Olhamos os resultados da enquete, olhámos os comentários do post sobre o encode e falamos com alguns fansubbers amigos sobre isso. A decisão foi essa e só mudaremos o encode novamente para 10bit quando realmente acharmos que tanto o Brasil como os eletrônicos de reprodução de video estejam preparados para essa mudança.

Resultados da Enquete:

Que tipo de encode querem nos Blu-rays do Moshi Moshi?
8bit: 35% (82 votos)
10bit: 46% (108 votos)
Qualquer um: 18% (43 votos)

Devemos refazer o Blu-ray de Nisekoi em 10bit?
Sim: 50% (106 votos)
Não: 50% (108 votos)

Olhando para esses resultados facilmente vemos que nossos fãs estão divididos nesse assunto de 10bit e 8bit. Nenhum deles teve um resultado que pudesse claramente definir um vencedor e por isso a enquete pouco ou nada serviu pra tomar a decisão final. Apenas serviu pra confirmar aquilo que nós já sabemos, tem gente que gosta de 8bit e tem gente que gosta de 10bit, no final é uma questão de gosto mesmo. Analisando os comentários do post sobre o encode, percebemos que a maioria dos comentários era apoiando a ideia do 8bit, teve também alguns defensores do 10bit mas estavam claramente em minoria. A verdade é que encode em 10bit complica a vida de muita gente que quer assistir no seu PC/laptop “antigo”, na sua psp, no seu tablet, etc. Falando com outros fansubbers percebemos também que entre 8bit e 10bit as opiniões são divididas, uns falam que 8bit é mais compativel e melhor aceite pelos fãs, outros falam que 10bit faz episódios com menor tamanho e mesma qualidade de 8bit.

No meio de todas essas opiniões, todas elas apenas opiniões e nenhuma delas sendo uma verdade absoluta sobre qual o melhor tipo de encode para o Moshi Moshi, tivemos que tomar uma decisão. Escolhemos 8bit e 8bit será pelos próximos meses até que a gente decida pegar o 10bit de novo. Não se enganem, nós sabemos perfeitamente da capacidade e evolução que é o 10bit, sabemos o quão bom é esse tipo de encode e quais as suas vantagens, simplesmente achamos que ainda é cedo para assumir o 10bit como um padrão quando nem o mundo fora dos animes ainda aceita ele como padrão. 10bit pode ou não ser o futuro, se for nós iremos adotar ele e fansubbar sempre pensando no que é melhor para os fãs. Caso venha o HDTV em 1080p ou em 4K a gente mudará para eles também, caso venha 3D, caso venha 12bit, o x265, o 444p, etc, nós estaremos cá para usar toda essa tecnologia de encode e sempre lançar o melhor dos animes para vocês.

Pedimos desculpa a todos aqueles que gostam do encode em 10bit, podem achar que é retrocesso ou que é idiotisse, mas no final achamos que em prol dos fãs essa é a melhor decisão. Nós não fansubamos para nós, se fosse o caso nem fariamos encodes pois a maioria da staff consegue rodar raws puras em 1080p sem precisar de encode, nós fansubamos para o povo que chega da escola ou do trabalho cansado e sem tempo a perder, e quer simplesmente baixar um episódio rápido e assistir sem travamentos, ou pra pegar e colocar no smartphone ou no tablet e levar pra ver no ônibus ou no metrô. Isso tudo fica mais fácil com 8bit, e a verdade é que podemos ser um pouco arrogantes mas nosso encode é bom o suficiente pra que poucos notem a diferença para o 10bit. Já escrevi demais, mas é isso pessoal, obrigado a todos os que votaram, comentaram e baixam nossos animes todos os dias, sem vocês o Moshi Moshi não existiria. Abraço!

Veja Também

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Kan – 09

Yahalo! Hoje trazendo um episódio que pelo menos na segunda metade lembra um pouco quando …

9 Comentários

  1. Vlw pessoal do Moshi Moshi e KNK, vcs são os caras, sério mesmo, ainda vo ler o post, mas sobre esse negocio de 8 ou 10 bits, pra mim tanto faz, eu vejo no meu note mesmo, e se for ver na tv eu uso um cabo HDMI, então pra mim não faz muita diferença, e tbm sei q na hora do encode a diferença será de poucos megabytes, no máximo uns 50 mega de diferença entre ambos, enfim, é o que acho, muito obrigado novamente pelo ótimo trabalho…….. ^^

  2. Outra Coisa é as Legenda em Softsub do que adianta? 8Bit pega na tv é a legenda não aparece todos os fansubs hoje em dia deveria usa o Hardsub!

    • Os nossos Blu-rays são em Hardsub =).

    • As legendas em soft dependem muito da tv, as mais atuais rodam sim as legendas perfeitamente, mas pra quem gosta de ver anime em celular (como eu), elas são um problema, tanto que até desisti de tentar rodar softsub no meu celular, só vejo animes hardsub, que estão cada vez mais raros, e animes antigos, como Ranma 1/2, que estou vendo só agora. Enfim, o softsub está bem mais difundido hoje em dia, ainda mais do que o encode em 10 bits. O jeito é se virar do jeito que for possível…

  3. O que eu queria entende é por que a música de encerramento mudou na versão Blu-ray.

  4. muito obrigado pelos bds de nisekoi,depois que vocês terminarem Amagami SS (Blu-ray) vão fazer Amagami SS Plus (Blu-ray) ou não?

  5. Valeu por mais Nisekoi em BD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *