Quinta-feira , 3 Dezembro 2020
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Novos Projetos: Verão 2013

Novos Projetos: Verão 2013

verao_2013
Esse deve ser o post que mais gosto de fazer aqui no site, por dois motivos, primeiro porque significa que “sobrevivemos” a mais uma temporada e que estamos prontos para outra, e segundo porque com novos projetos parece que uma nova fase na vida do Moshi Moshi está começando. Com esta nova temporada esperamos dar mais um passo em frente para atingir o nosso objetivo que é ser um fansub de excelente qualidade. E claro contamos com o vosso apoio, com as vossa críticas e com a vossa ajuda, pois sem vocês o Moshi Moshi não seria o que é hoje.

Nessa temporada tinha muitos animes por onde escolher, mas olhando direito para o chart percebemos que é moe, moe e mais moe, então no final sobrou “pouca” coisa pra escolhermos. Com pouca coisa pra escolher e com bons animes nesse resto que sobrou, foi até fácil decidir o que iríamos fazer. Sobre o processo de escolha o que posso desvendar é que normalmente os tradutores fazem uma “listinha” do que querem traduzir e depois pegamos nessa “listinha” e fazemos votação de equipe. Os projetos que vencem a votação são os selecionados e a partir daí organizamos tudo o resto. Bom chega de conversa e vamos começar as apresentações.

 

Kimi no Iru Machi

kimi no poster
Criador: Seo Kouji
Estúdio: Gonzo
Gênero: Drama, Romance, Slice of Life
Por que escolhemos esse anime: Esse é daqueles que teríamos que fazer de um jeito ou de outro. Romance, e slice of life é o tipo de anime que mais gostamos de fazer e esse não é exceção. Tem um grande mangá apoiando a história do anime então acho que vai ser um sucesso dentre os fãs do género. E ter uma temporada sem slice of life seria estranho xD.
Mais informações: http://myanimelist.net/anime/17741/Kimi_no_Iru_Machi
 
 

Kami-sama no Inai Nichiyoubi

kamisama poster
Criador: Irie Kimihito
Estúdio: Madhouse
Gênero: Mistério, Fantasia
Por que escolhemos esse anime: Essa foi uma sugestão do nosso novo tradutor o shoynnn. Foi a votações e acabou vencendo com grande margem de votos. Está na hora de nos aventurarmos com outros géneros e esse parece ser um bom anime pra começarmos, tem um ótimo estúdio e falam que o mangá é bom então vamos ver no que vai dar. Acho que ele venceu nos votos por causa da “Sakura” =P.
Mais informações: http://myanimelist.net/anime/16009/Kamisama_no_Inai_Nichiyoubi
 
 

Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei – The Animation

Danganronpa poster
Criador: Spike Chunsoft
Estúdio: Lerche
Gênero: Mistério, Ação, Terror, Psicológico
Por que escolhemos esse anime: Uma escolha bastante “peculiar” do Keyboom. Vou ser sincero, pouco ou nada sabemos sobre esse anime mas bastou ler um pouco sobre ele e acabou sendo escolhido. Danganronpa será como Aku no Hana, é fora do gênero que costumamos lançar mas vamos arriscar e acho que vai dar certo.
Mais informações: http://myanimelist.net/anime/16592/Danganronpa:_Kibou_no_Gakuen_to_Zetsubou_no_Koukousei_-_The_Animation
 
 

Animes Excluídos:

Esses animes estiveram perto de ser escolhidos mas por algum motivo não foram.

Gin no Saji: Mais um perdedor no sistema de votos. Foi na batalha contra Kamisama e perdeu com larga margem de votos, mas acredito que algum fansub bom irá pegar ele. O mangá é bom e tem uma história interessante, por isso aconselho assistirem a ele.

Fate/Kaleid Liner – Prisma Illya: Alguns de nós chegamos a pensar nele por ser da grande saga de sucesso: Fate. Mas como é um anime Mahou Shoujo achamos melhor deixar ele em melhores mãos, os nossos amigos do BTR Subs vão pegar e certamente farão um ótimo trabalho.

Free!: Bem que o gabe0 insistiu para fazermos Free!, mas é um anime completamente fora dos nossos gostos e não vai dar para fazer ele. Ainda surgiu a ideia de fazer troll sub, mas seria errado fazer isso pois os nosso amigos do Koisuru Fansub vão fazer ele em parceria com o BTR Subs. Assim já tem quem faça um bom trabalho com ele.

Nesse momento anunciamos apenas 3 projetos mas no mês de Julho vai haver muitas surpresas. E grandes surpresas que vocês terão, é só esperarem para ver o que aí vem. Kuroko no Basuke voltou à ativa, e está sendo feito mas vai demorar muito tempo para ser lançado aqui, por isso terão que ser pacientes. Amagami SS vai continuar, e Hellsing The Dawn vai ser lançado em breve também.

Dessa vez não iremos pedir sugestões porque já temos todos os projetos escolhidos e já não há espaço nem tempo para mais, mas vamos pedir algo diferente. Dessa vez queremos saber o que acham do nosso trabalho e queremos também saber se tem algo que gostariam que fosse mudado ou melhorado. Sugestões, críticas, elogios e ideias, serão bem vindos e nos ajudarão a melhorar nessa nova temporada. Contamos com vocês, abraço!

Veja Também

Passado, presente e futuro

Moshi Moshi! Depois de duas temporadas terminadas aqui, chegou a hora de refletir um pouco …

16 Comentários

  1. Encode pelo que vi vcs ainda usam 8bits sugiro que começem a usar 10bits já que vcs querem um trabalho de mais qualidade, Type busquem trabalhar com tipos e tamanhos diferentes de fontes, sinceramente eu acho muito dificil “ler” (sou praticamente cego então me desculpem dizer isso, mas pra mim tá dificil), Revisão tomem mais cuidado com os releases revisem mais vezes pois tá saindo uns “errinhos bobos” quem traduz deve revisar, passar por um revisor, depois o tradutor deve revisar novamente (eu fazia assim) a chance de erros será menor. Tradução cuidado ao traduzir tem muitas frases dos releases de vcs que tá puro (traduzido ao pe da letra do ingles) fica estranho … tentem adaptar melhor algumas frases assim a tradução ganhara mais pontos (sou professor ^^) bem fora isso tenham paciência como sempre, sem pressa nos releases e boa sorte em mais uma temporada …. espero ver algumas mudanças … até e obrigado

  2. A questão em Danganroba é que eu gosto de mistério, como já viu em R;N. Além disso, aquele ursinho me deu vontade de ver o anime xP -qq. E eu vi uns gameplays do jogo e gostei, uma pena ser pra PSP ;-;

  3. Eles não sabem encodar em 10bit, porque não aprenderam isso dos outros fansubs que copiam.

    • Hum, então como você explica que a gente encoda os BDs em 10bit? Estranho não é? xD

      E gostava de saber o que a gente copia… Porque depois do incidente de Kuroko e Ano Natsu esse assunto ficou resolvido.

    • Lord respeito sua opnião, mas não concordo. Sabias frase de Aristoteles dizia “Qualquer um pode zangar-se – isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneria certa – não é fácil.”
      Uma outra frase sabia de Roosevelt “O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.”
      Mas sempre estamos abertos a criticas e isso faz a gente crescer ainda mais.

  4. Li um pouco do mangá de Kamisama depois de fazer a escolha e só digo que o anime promete bastante.

  5. Quero ver como eles adaptarao Kimi no Iru Machi, pois é um manga com muito altos e baixos, com muito drama. espero q naum seja em arcos. Se a histora for so sobre a Eba, estarei satisfeito.

    • mas pq esse anime vai ser lançado praticamente da metade da historia pra frente? fiquei mei decepcionado de nao seguir a cronologia do manga e talz :/

  6. WATAMOTE POR FAVOR! é um dos poucos que pretendo acompanhar essa temporada, é um bom mangá shounem, e acredito que fará sucesso no anime.

  7. Acredito que Genshiken Nidaime faz bastante a cara da moshimoshi :3

    • Peach, não pegamos uma série pela metade, para fazermos Genshiken Nidaime teríamos de ter lançado a primeira temporada antes. =)

  8. Não sei se vcs já começaram a fazer o Kimi no Iru Machi, mas caso não, eu Deviluke da Katana Fansub, estou disposto a fazer uma parceria para lançamento em conjunto desse anime (se estiverem dispostos), caso sim, já tenho aqui nos arquivos uma tradução pronta, e também posso ficar responsável pela tradução e revisão. Se estiverem afim, me respondam e caso se for não, irei entender.

  9. Só eu que não entendo o motivo de tanto hater?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *