Segunda-feira , 21 Setembro 2020
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Verão 2014 – O Novo Futuro do Moshi Moshi

Verão 2014 – O Novo Futuro do Moshi Moshi

verao_2014
Em breve iremos completar dois anos de vida e se me perguntarem qual foi a época mais feliz da minha vida como fansubber, eu diria que foi quando desde o início até terminarmos Sukitte Ii Na Yo. Tudo o que fiz até hoje não me deixou triste, aliás fico até orgulhoso do que conseguimos alcançar mas aqueles tempos de diversão nunca mais voltaram, e é por isso que a partir de hoje o Moshi Moshi Subs vai voltar às suas raízes. Vamos novamente nos focar em fazer isso por prazer e transformar o Moshi Moshi numa família de otakus que se diverte fansubando. Este não será um post filosófico nem nada parecido, vai ser sim um post onde vamos explicar o que vai mudar no Moshi Moshi a partir de hoje e que projetos iremos fazer na próxima temporada. Como sempre são livres de discordar ou concordar e agradecemos até sugestões.

Mudanças:
Créditos:
Após várias temporada sempre lançando nossos projetos com créditos na abertura ou encerramento do anime, decidimos que está na hora de mudar isso. Então a partir de hoje todos os nossos novos projetos deixarão de ter créditos da staff participante e os mesmo passarão a ser colocados no post do lançamento e do projeto. Decidimos assim pois a verdade é que muita gente pula a abertura e encerramento e porque perdemos várias horas criando os types dos créditos pra ficar algo bonitinho e que não incomode os fãs. Assim poupamos trabalho e muitos de vocês até ficaram satisfeitos pois não terão mais os créditos “sujando” a tela da abertura/encerramento. Lembrando que os créditos é apenas os nicks de quem ajudou a preparar o episódio, o logo e types vão se manter e aproveito também para avisar que nunca deixaremos de fazer karaokê, isso faz parte da alma do Moshi Moshi.

Encode:
Como sabem o encode sempre foi um dos temas mais polêmicos do Moshi Moshi, já deu brigas e confusões suficientes pra nós perdemos a vontade de querer mudar. Só que como eu falei uma vez, a gente sempre busca o melhor para os fãs então a partir de hoje todos os novos projetos em Blu-ray que forem lançados aqui serão em 1080p e 8bit, exceto quando a raw for upscale. Pra simplificar deixo aqui os encodes que iremos utilizar em cada tipo de projeto:

HDTV Blu-ray
Vídeo: 720p 8bit Vídeo: 1080p 8bit
Áudio: Original da Raw – AAC Áudio: AAC-HE 320Kbps

 
Lançamentos:
Esse é um dos outros temas que temos vindo a pensar seriamente sobre ele. Ultimamente por conta da pressa de trazer os episódios para vocês, Bokura e Black Bullet sofreram um pouco de perda de qualidade, continuam projetos com uma boa qualidade mas a verdade é que poderiam ter ficado melhor e nós mesmo sabemos isso. Então a partir de agora nosso comprometimento para com os fãs será tentar lançar no máximo até ao dia anterior ao lançamento do próximo episódio no Japão. Exemplo: Bokura wa Minna Kawaisou sai no Japão às Sextas e a nossa versão será lançada no máximo até Quinta. Se der obviamente que a gente lançará mais cedo, mas não vamos mais apressar por que depois gera confusão na staff e a qualidade baixa. Mas prometemos que nunca iremos atrasar projetos exceto por motivos de saúde ou pessoais.

Novos Projetos:

Hora de apresentar o que vamos fazer na próxima temporada que está chegando. Meio tarde é verdade mas muita coisa tá acontecendo nos bastidores do Moshi Moshi e a próxima temporada acredito que será a melhor temporada que teremos no Moshi Moshi. Aproveito para anunciar que Amagami será terminado essa semana e que após muitos atrasos FMAB vai estrear aqui na primeira semana de Julho e vai ser em 1080p, então agora sim FMAB será uma realidade. Obrigado a todos por esperarem o término de Kuroko e de Amagami e por serem tão pacientes conosco. Chega de papo, hora do show!

Akame ga Kill!

akame poster
Criador: Tashiro Tetsuya
Estúdio: White Fox
Gênero: Ação, Shounen
Parceria: Eternal Animes
Por que escolhemos esse anime: Não tinha como não fazermos esse anime que com certeza será “oversubado”, mas eu e o WizardHsc acompanhamos o mangá e somos grandes fãs dessa história. Quando o WizardHsc viu que o Eternal Animes estava aceitando parceria para esse anime saí correndo e fui falar com o Shion que chamou o Zero e assim fechamos uma parceria que acredito dará bastantes frutos nesse projeto =). Acreditamos que esse será o anime do ano.
Trailer: Download
Mais informações: http://myanimelist.net/anime/22199/Akame_ga_Kill!

Barakamon

barakamon poster
Criador: Yoshino Satsuki
Estúdio: Kinema Citrus
Gênero: Comédia, Slice of Life
Por que escolhemos esse anime: Realmente esse foi escolhido por gosto e nada mais. O tradutor que será o Kuma falou que seria sua preferência, o resto da staff ninguém foi contra a ideia e decidimos arriscar um pouco. É verdade que o estúdio Kinema Citrus vacilou em Black Bullet mas vamos esperar para ver no que vai dar em Barakamon. Pelo menos se for ruim dará para rir da comédia xD.
Mais informações: http://myanimelist.net/anime/22789/Barakamon/

Com apenas esses dois animes e Fullmetal Alchemist: Brotherhood será preenchida a temporada de Julho. Acreditamos como disse que será uma grande temporada e que tudo vai sair na melhor qualidade possível do Moshi Moshi. Alguns estariam talvez à espera que fizéssemos Ao Haru Ride mas simplesmente não aconteceu ele ser escolhido e no final foi Barakamon. Quem quiser pode reclamar das mudanças ou dos projetos, ou então agradecer, só pedimos que respeitem a opinião de todos e que não sejam rudes. Obrigado a todos os que nos acompanharam em mais uma temporada e agora que venha a próxima!

Veja Também

Kizumonogatari 01v3, 02v2 e 03 (e uma notícia)

E aí, pessoal, tudo bem? Já faz algum tempo que eu, o AntsyPuppet, não lanço …

16 Comentários

  1. Eu gostava de ver os créditos nas aberturas, isso deve ao fato tbm de eu assistir as OP e ED todas as vezes hsuahusuahushasuhasu
    Esse lance dos lançamentos é bacana, qualidade é sempre bem vinda o/

    No mais os dois projetos deve ser bem fodas, ainda n fiz minha listinha dos animes, mas esses dois ae perecem ser legais xD

  2. É uma pena colocar todos os BD’s em 1080p e tirar os 720p, vocês dizem que buscam o que é melhor para quem acompanha o sub (como no post que falava sobre os encodes) e voltaram para o 8bits mas aumentam o formato e consequentemente o tamanho do arquivo prejudicando quem tem pouco espaço de armazenagem. Enfim, isso é só o que penso, boa sorte ao sub nos futuros lançamentos e projetos.

  3. Eu sou contra a remoção dos créditos. Eles deixam o anime mais “completo”, e se formos pensam nessa de “muita gente pula a abertura e encerramento”, não precisaria de karaokês e logos.
    Enfim, no fim isso é decisão do fansub mas pra quem gosta de ver os créditos como eu, é uma grande perda.

  4. Topmasterunic X

    Bem eu pessoalmente sempre leio os créditos lá pelo segundo ep pois no primeiro me concentro mais no karaokê e botar créditos não suja o episódio dependendo da forma que é botado deixa até mais bonito mas se é para poupar trabalho não ligo( juro que pensei que você ia falar que não ia mais botar karaokê e.e )

  5. Chateado com o Bluray sendo postado apenas em 1080p, terei que buscar outros lugares pros meus BDs. :/

  6. renan henrique

    Eu estava ansioso por FMAB desde que vocês anunciaram, mas pelo visto terei que desistir de ter em bluray, pois baixaria aqui, mas esperava em 720p, mas já que decidiram por 1080p, não insistirei, espero que muitos aproveitem o trabalho de vocês, eu ficarei por fora 🙁 , grande força no projeto moshi moshi, até mais!

  7. hmmm… acho desnecessário a remoção dos créditos, eu particularmente vejo sempre a open e até ending, menos qnd maratono um anime, mais no caso d parceria, iria ficar no caso então só a staff do parceiro? hmmm… boa sorte nas mudanças então ô.õ

  8. Eu fico feliz que os Blu-rays sejam em 1080p, mesmo que isso ocupe mais espaço no HD eu prefiro ver os animes na sua qualidade maxima.
    A respeito dos creditos eu nunca os considerei como poluiçao visual na minha abertura. Mas já que retiralos gera menos trabalho ao fansub não me importo.
    Obrigado pelos nvos projetos já estou animado para esta nova temporada.

  9. Acho que os créditos não atrapalham, mas muitas vezes passa despercebido até para quem não pula abertura/encerramento. Só que sem créditos quem baixar os episódios de algum outro lugar não vai saber que foi feito pela Moshi Moshi.
    Quanto aos Blu-rays eu gosto da ideia de serem lançados em 1080p, para mim o principal motivo para ver um anime em BD é a qualidade, caso contrário assisto apenas a versão HDTV, então acho que não faz sentido ter o trabalho de relançar algo que não tenha qualidade superior.
    E em relação aos lançamentos, não me importo mesmo que seja semanas depois da transmissão, esperar um pouco não mata, ainda estou esperando alguns fansubs terminarem projetos da temporada passada e não me importo, quando lançarem eu vejo. Então sem pressa, façam os projetos que gostam e da forma que for mais confortável, isso que significa ser um fansub, quem não gostar **** – **.

  10. Que belezura, tá tudo certo pessoal nada a reclamar sobre oq foi mudado 😉
    Só uma coisinha… parceria com a Eternal Animes?? num sei não ein, eles tem qualidade, mas tenho medo q seja um episódio a cada duas semanas -.- mas vamos ver.

  11. João Henrique

    Olá. Na minha opinião tirar os créditos desmerece a equipe que fez o anime, ninguém legenda um anime para ganhar credibilidade ou fama, mas se ele fez, acho que merece ter o trabalho reconhecido. Creditar na página do anime não significa muito, visto que 90% dos usuários baixam de sites de reencodes e nem sabem qual o endereço da página do fansub, além do que, sites desaparecem ou acabam e o arquivo de vídeo vai continuar sempre da mesma forma. No caso do animes warehouse não é necessário créditos além do nome do fansub porque é um fansub de um homem só, seria até estranho se ele escrevesse HST pra tudo quanto é lado nos animes. Agora quanto aos bds em 1080p e em 8bits. Pessoal, estamos no Brasil, só porque alguns podem comprar hds de 2 teras e alguns podem pagar uma internet de 20 megas não significa que todos possam. A realidade do Brasil é que a internet é uma merda, todos ganham pouco e a maioria não consegue pagar uma internet mais rápida do que 1 mega. É claro que ter lançamentos em bd 1080p vai ser uma coisa linda, a qualidade será impecável e vai ser possível rodar os arquivos em uma tv hd por causa do encode 8 bits. Mas gastar dias pra baixar um único episódio e gastar um dvd para gravar cada episódio não é nada animador. Bem, essa foi minha opinião sobre o post e tbm gostaria de dar uma sugestão quanto aos créditos, já que é muito trabalhoso colocar tanta coisa no meio da abertura, por que não sigam os exemplos do animensk e do aenianos? Todos os lançamentos do animensk têm uma foto com todos os créditos antes de começar o vídeo e depois que ele termina, e nos lançamentos em bd do aenianos sempre tem uma foto com os créditos antes de começar o vídeo.

  12. Tudo perfeito, aguardarei ansioso os animes,obrigado Moshi Moshi!

  13. Eu gosto de ver os créditos. Não me oponho a presença deles. Gosto muito do trabalho de vcs, tanto que eu sempre vejo tudo desde a abertura até o encerramento. Valeu Moshi Moshi. Muito obrigado pelo trabalho de vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *