6 anos de existência e Kizumonogatari 01

O planeta gira, as estações mudam e mais uma vez este dia chegou: hoje o Moshi Moshi completa 6 anos de existência! Foi nessa mesma data a seis anos atrás que dois caras que tinham mais do que uma paixão em comum por animes decidiram se juntar para compartilhar com outros fãs os animes que tanto amam. Naquela época haviam mais fansubs do que existem hoje, e não era estranho novos grupos surgirem no começo de uma temporada, principalmente quando era anunciado um anime de uma franquia popular ou que apresentava uma premissa atípica. Por vezes, estes mesmos grupos desapareciam na temporada seguinte, e mesmo os que persistiam não chegavam a completar um ano. Apesar disso, aqueles eram bons tempos, e se você chegou a vivê-los, deve se lembrar de que neles a nossa maior “preocupação” era quando um anime era oversubado, um “luxo” que era raro de acontecer, mas que hoje em dia é praticamente impossível. Foi em meio a este cenário e com apenas dois membros que começou a jornada do Moshi Moshi junto aos fansubs brasileiros.

Desde então, muita gente já passou por aqui. De fãs a membros que fizeram parte da equipe, pouco a pouco nós fomos construindo o fansub. Durante esse tempo, completamos cerca de cinquenta projetos através dos quais rimos, choramos e fizemos lembranças que alguns de nós levará por toda a vida. Por essa razão, eu venho trazer para vocês o primeiro filme da trilogia Kizumonogatari. Esta franquia, assim como outras, tem um significado especial, de forma que faz todo o sentido trazê-la no dia do nosso aniversário. Pensem nele não apenas como o nosso presente para vocês, mas também como uma renovação da promessa de um dia terminarmos todos os títulos desta franquia.

Neste dia importante, eu gostaria de escrever um post um pouco maior, onde faríamos um mergulho na história do Moshi Moshi e relembrar alguns de seus momentos importantes para que assim pudéssemos pensar sobre o presente e discutir sobre o futuro, e por mais que não me faltem coisas a dizer, eu terei que guardar essa discussão para depois.

Quanto ao filme, é um prazer imenso poder levá-lo até vocês. Eu sou um grande fã da franquia e até hoje nenhuma tradução me dá mais prazer do que qualquer episódio de monogatari. Isso não quer dizer que eu coloco menos esforço em qualquer outra tradução, mas saibam que nesta, para além da dedicação que sempre destino a tudo que faço, saibam que tem uma boa dose de amor. Há anos eu sonho com o dia em que poderia ver estes filmes e aqui está o primeiro deles. Gostaria de agradecer ao Oyashiro pela força que me deu na edição, ele que é um tradutor de mão cheia e levou FMAB até vocês, tê-lo comigo trabalhando no filme é garantia de qualidade.

Espero que curtam o filme e que o Moshi Moshi possa continuar existindo para comemorarmos juntos mais um aniversário! Nos vemos em breve na temporada de verão. Até lá!

Partilhar:

11 comentários em “6 anos de existência e Kizumonogatari 01

  • 6 Julho, 2018 em 23:43
    Permalink

    Obrigado! Vocês são definitivamente um dos meus fansubs favoritos, e vê-los completando tantos anos de existência e, com tanto orgulho, comemorando tudo isso, me deixa realmente feliz. Parabéns pelo aniversário e pelo empenho que vocês colocam em cada episódio. E novamente, obrigado pelo filme, quando eu rever será a versão de vocês, com toda certeza. Fiquem bem ♥

    Responder
  • 6 Julho, 2018 em 23:51
    Permalink

    Muitíssimo obrigado por essa excelente surpresa!
    Não só eu mas muitos fãs vão ficar extremamente felizes!
    Obrigado por toda essa dedicação mesmo com pouca ajuda você mostra que tem uma grande determinação!
    Agora é só esperar pelos outros dois filmes e as séries koyomemonogatari e owarimonogatari parte 1 e 2.
    Mas vá com calma para não se atrapalhar.
    Afinal muitos fãs estão esperando por isso.
    Obrigado por trazer esse projeto!

    Responder
  • 7 Julho, 2018 em 2:15
    Permalink

    Yaa! 6 anos! Parando para pensar é muita coisa se levar em consideração que a maioria dos subs sequer chega perto disso. Mas ainda é pouco pra gente, sei que vamos contornar todas as adversidades.

    Responder
    • 7 Julho, 2018 em 2:15
      Permalink

      E belas palavras, Senpai. Agradeço pela sua dedicação ao fansubbing, é muito gratificante trabalhar com você, você é o cara xD

      Responder
  • 7 Julho, 2018 em 3:03
    Permalink

    6 anos fasso parte de alguns desses anos heh, pra mim este sempre foi um dos melhores subs do mundo, e continua sendo espero q possamos voltar definitivamente a ativa heh

    Responder
    • 7 Julho, 2018 em 3:09
      Permalink

      estou triste agr, fui ver minha coleção de monogatari pra reassistir e nao achei no meu HD perdi tudo… Feels

      Responder
  • 7 Julho, 2018 em 19:30
    Permalink

    Parabens MoshiMoshi pelo seus 6 anos, conheci a fansub atraves das suas parcerias com AWH na serie Monogatari e estou muito feliz e ver a continuidade da serie porá aqui.

    Responder
  • 8 Julho, 2018 em 13:36
    Permalink

    Parabéns MoshiMoshi!!! É uma longa jornada!! Ainda mais que agora os grupos de fansubs Brasileiros aos poucos estão desaparecendo. Desejo muitos e muitos anos ao MoshiMoshi!! Um dos poucos qualitysubs sobreviventes!! \o/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *