Kizumonogatari 01v3, 02v2 e 03 (e uma notícia)
E aí, pessoal, tudo bem? Já faz algum tempo que eu, o AntsyPuppet, não lanço nada pessoalmente, mas aqui estou eu para continuar a comemoração dos oito anos de vida do Moshi Moshi, e como havíamos prometido a vocês, o segundo presente que preparamos não é nada mais, nada menos do que o terceiro e último filme da trilogia Kizumonogatari! Para quem não lembra, o Oyashiro e eu lançamos o primeiro filme dois anos atrás, justamente no aniversário de seis anos do fansub, e o segundo filme veio algum tempo depois. Nós realmente fizemos vocês esperarem pelo terceiro filme, e por isso eu sinto muito, mas agora aqui está ele para que vocês possam acompanhar o começo da história de uma das melhores franquias de anime que eu já tive a chance de ver. Trabalhando neste filme, tivemos eu, o AntsyPuppet, a cargo da tradução e dos types, o Jamie2Cook na revisão, o editor veterano da franquia, o Kitamura, e para fechar com chave de ouro, os olhos e ouvidos apurados do Lelouch no QC. À sugestão minha, neste filme, nós adotamos uma postura diferente para lidar com as falas da Kiss-shot e assim dar a elas mais “personalidade”. Espero que gostem do que fizemos com ela. Por causa disso, nós tivemos que fazer um v2 do segundo filme e um v3 do primeiro, e aproveitamos para fazer encode melhor do áudio e alterar algumas outras linhas apontadas pelo Kitamura, que como já mencionei, é editor da série não é de hoje. O Oyashiro pode não ter participado no lançamento deste filme, mas como ele ajudou bastante nos primeiros dois filmes, gostaria de deixar o meu obrigado a ele, assim como aos membros que trabalharam neste filme e a vocês que forem assisti-lo.
Com relação ao filme em si, eu não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo a não ser obra-prima. A animação e o design dos personagens podem ser um pouco diferentes quando comparada às séries de TV, mas como filmes costumam ter um orçamento maior e mais tempo para a produção, eu já esperava algo acima da média, mas a Shaft realmente se superou. Desde a cena de abertura do segundo filme do Araragi na chuva até as lutas dele contra os vampiros, a fluidez e a riqueza em detalhes dessas cenas é de fazer os olhos de qualquer um dançar, e o terceiro filme não perde em nada nesse quesito. A atuação dos atores e atrizes que emprestam suas vozes aos personagens é outro ponto que vale a pena ser mencionado. Se eu tivesse que escolher uma cena favorita, eu diria que todas são as minhas favoritas, mas a primeira que me vem à mente é a do Araragi e da Hanekawa sozinhos no depósito do ginásio. A cena foi tão intensa que deixou até um dos membros trabalhando no filme desconfortável, mas se ela o agitou, isso é prova do quão boa ela é. Junte tudo isso com o estilo de direção exclusivo da Shaft, que transborda originalidade e personalidade e o resultado vocês já sabem: um filme como nenhum outro, cuja lembrança ficará com vocês muito tempo depois do filme acabar. Assistir e trabalhar nesses três filmes, para mim, foi divertido e um grande prazer, junto aos outros membros que trabalharam comigo, então espero que se divirtam e que possam gostar tanto do filme quanto eu ou qualquer outro de nós que trabalhou nele.
Na segunda página vem a notícia do título…
Meu nome é NEMLY, NEMLEREY!
Obrigado pelo trabalho desempenhado até aqui, caro amigo.
Muito obg pelo filme e parabens pelo aniversario <3
Muito obg pelo filme e boas férias <3
Muito obrigado por toda a sua contribuição e parabéns por reconhecer seus erros e buscar se tornar uma pessoa melhor. Fiquei triste lendo sua postagem, sei como é difícil deixar para trás algo que gosta e se dedicou tanto com isso. Boa sorte.
obrigado pelo ótimo trabalho de vcs
Muito obrigado
Muito obrigado-domo por completo essa trilogia maravilhosa de monogatari!
Normalmente quem se magoa com essas coisas não está preparado para fazer legendas, muito menos para melhorar.
Descanse em paz.
Muito obrigado pelo excelente trabalho!
Muito obrigado pelo trabalho.
Aguardo mais episódios das temporadas seguintes de Monogatari