Kizumonogatari 01v3, 02v2 e 03 (e uma notícia)

E aí, pessoal, tudo bem? Já faz algum tempo que eu, o AntsyPuppet, não lanço nada pessoalmente, mas aqui estou eu para continuar a comemoração dos oito anos de vida do Moshi Moshi, e como havíamos prometido a vocês, o segundo presente que preparamos não é nada mais, nada menos do que o terceiro e último filme da trilogia Kizumonogatari! Para quem não lembra, o Oyashiro e eu lançamos o primeiro filme dois anos atrás, justamente no aniversário de seis anos do fansub, e o segundo filme veio algum tempo depois. Nós realmente fizemos vocês esperarem pelo terceiro filme, e por isso eu sinto muito, mas agora aqui está ele para que vocês possam acompanhar o começo da história de uma das melhores franquias de anime que eu já tive a chance de ver. Trabalhando neste filme, tivemos eu, o AntsyPuppet, a cargo da tradução e dos types, o Jamie2Cook na revisão, o editor veterano da franquia, o Kitamura, e para fechar com chave de ouro, os olhos e ouvidos apurados do Lelouch no QC. À sugestão minha, neste filme, nós adotamos uma postura diferente para lidar com as falas da Kiss-shot e assim dar a elas mais “personalidade”. Espero que gostem do que fizemos com ela. Por causa disso, nós tivemos que fazer um v2 do segundo filme e um v3 do primeiro, e aproveitamos para fazer encode melhor do áudio e alterar algumas outras linhas apontadas pelo Kitamura, que como já mencionei, é editor da série não é de hoje. O Oyashiro pode não ter participado no lançamento deste filme, mas como ele ajudou bastante nos primeiros dois filmes, gostaria de deixar o meu obrigado a ele, assim como aos membros que trabalharam neste filme e a vocês que forem assisti-lo.

Com relação ao filme em si, eu não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo a não ser obra-prima. A animação e o design dos personagens podem ser um pouco diferentes quando comparada às séries de TV, mas como filmes costumam ter um orçamento maior e mais tempo para a produção, eu já esperava algo acima da média, mas a Shaft realmente se superou. Desde a cena de abertura do segundo filme do Araragi na chuva até as lutas dele contra os vampiros, a fluidez e a riqueza em detalhes dessas cenas é de fazer os olhos de qualquer um dançar, e o terceiro filme não perde em nada nesse quesito. A atuação dos atores e atrizes que emprestam suas vozes aos personagens é outro ponto que vale a pena ser mencionado. Se eu tivesse que escolher uma cena favorita, eu diria que todas são as minhas favoritas, mas a primeira que me vem à mente é a do Araragi e da Hanekawa sozinhos no depósito do ginásio. A cena foi tão intensa que deixou até um dos membros trabalhando no filme desconfortável, mas se ela o agitou, isso é prova do quão boa ela é. Junte tudo isso com o estilo de direção exclusivo da Shaft, que transborda originalidade e personalidade e o resultado vocês já sabem: um filme como nenhum outro, cuja lembrança ficará com vocês muito tempo depois do filme acabar. Assistir e trabalhar nesses três filmes, para mim, foi divertido e um grande prazer, junto aos outros membros que trabalharam comigo, então espero que se divirtam e que possam gostar tanto do filme quanto eu ou qualquer outro de nós que trabalhou nele.

Na segunda página vem a notícia do título…

Partilhar:

11 comentários em “Kizumonogatari 01v3, 02v2 e 03 (e uma notícia)

  • 10 Julho, 2020 em 22:00
    Permalink

    Obrigado pelo trabalho desempenhado até aqui, caro amigo.

    Responder
  • 10 Julho, 2020 em 22:21
    Permalink

    Muito obg pelo filme e parabens pelo aniversario <3

    Responder
  • 10 Julho, 2020 em 23:11
    Permalink

    Muito obrigado por toda a sua contribuição e parabéns por reconhecer seus erros e buscar se tornar uma pessoa melhor. Fiquei triste lendo sua postagem, sei como é difícil deixar para trás algo que gosta e se dedicou tanto com isso. Boa sorte.

    Responder
  • 11 Julho, 2020 em 7:28
    Permalink

    obrigado pelo ótimo trabalho de vcs

    Responder
  • 11 Julho, 2020 em 13:26
    Permalink

    Muito obrigado-domo por completo essa trilogia maravilhosa de monogatari!

    Responder
  • 11 Julho, 2020 em 17:14
    Permalink

    Normalmente quem se magoa com essas coisas não está preparado para fazer legendas, muito menos para melhorar.

    Descanse em paz.

    Responder
  • 12 Julho, 2020 em 1:08
    Permalink

    Muito obrigado pelo excelente trabalho!

    Responder
  • 13 Julho, 2020 em 0:15
    Permalink

    Muito obrigado pelo trabalho.
    Aguardo mais episódios das temporadas seguintes de Monogatari

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *