Terça-feira , 21 Agosto 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Banana Fish / Banana Fish 02

Banana Fish 02

Beleza, pessoal? Aqui está o segundo episódio deste anime incrível! Devo dizer que este é apenas o segundo episódio, mas a animação está de fazer os olhos dançarem de alegria. Quanto a história, eu estou começando a notar um padrão com relação aos títulos dos episódios. Assim como na semana passada, o título deste episódio é o nome de outro conto. “In Another Country”, ou na minha tradução, “Em Outro País” é o nome do conto escrito pelo autor americano Ernest Hemingway. Infelizmente, até onde eu pude pesquisar, parece que esse conto não foi traduzido ao português, de forma que apenas aqueles que falam inglês vão poder lê-lo. O conto em questão pode ser encontrado aqui. Seja como for, eu não acho que vocês estão perdendo muita coisa. O conto só tem duas páginas e meia, mas a leitura foi tudo menos agradável. Eu não diria que o inglês que ele usou estava errado, mas era um ingrês tão quebrado que parecia um japonês tentando falar inglês. O conto é situado na época da Primeira Guerra Mundial e narra a história desse personagem sem nome que muitos identificaram como sendo um personagem autobiográfico do autor que aparece em outras de suas histórias. Em resumo, esse personagem faz parte de um grupo de soldados formados tão-somente pelo acaso, já que todo final de tarde eles se reúnem no hospital onde recebem tratamentos para os ferimentos que sofreram na guerra. Dentre as questões que são discutidas no conto, acho que aquela que tem a ver com este episódio é de como os tratamentos que são dados aos soldados depois da guerra só se resumem aos danos físicos. Os traumas que nascem depois de vivenciar os horrores da guerra nunca são tratados, e isto é uma referência de como os horrores do passado do Ash ainda o assombram. E devo dizer, o passado do Ash foi mesmo terrível. Esta, é claro, é apenas a minha interpretação, uma das tantas possíveis a partir da relação do conto com a história do episódio. De todo modo, espero que o curtam e antes de eu ir, fica a pergunta: qual será o conto que irá inspirar o próximo episódio? Semana que vem a gente descobre aqui juntos. Até lá!

Link Direto Torrent

Veja Também

Banana Fish 07

Tudo bem, pessoas do outro lado da tela? Para você que nos visita toda segunda-feira …

8 Comentários

  1. Animê muito bom, né?
    Obrigado pelo episódio 02, MM!!!

  2. Nem vi 01 ainda, aproveitar e ver dois duma vez

  3. Caramba que genial… Deu até vontade de ler…
    Vlw pelo episódio

    • Se você entender inglês e estiver gostando do anime, então sim, eu recomendo que leia. Ainda que eu não tenha achado o conto particularmente bom, confesso que é divertido tentar adivinhar os elementos que inspiraram a autora. Por exemplo, no final do conto, o tal personagem sem nome confessa a um dos oficiais com quem ele se encontra no hospital para se tratar que ele pensa em se casar quando voltar para o seu país, e este oficial fala que um homem não deve se casar, fazer isso é o mesmo que criar chances para se magoar. No entanto, ele só diz isso porque tinha recebido a notícia de que a moça com quem ia se casar tinha morrido de pneumonia. Neste episódio, o Ash também perde alguém, e a cena dele olhando pela janela me faz lembrar de como este oficial passou o resto de seu tratamento olhando através da janela, claramente deprimido com o que lhe ocorrera. De novo, esta é apenas a minha interpretação, mas é divertido pensar sobre essas coisas enquanto o próximo episódio não vem.

      • Infelizmente não sou muito bom em inglês (sou igual ao cara do PBG que fala “you cego filha da puta”).
        Sss é muito bom mesmo, adoro também descobrir e caçar referência em obras que eu gosto bastante, mas ainda não sei se banana Fish me dispertou este lado ainda, quero ver como vai ser o terceiro episódio e aí se eu gostar vou pegar para ler mesmo que seja em espanhol.

  4. Obrigado pelo episódio, gostei do 01.

  5. O anime está se mostrando muito bom mesmo, vlw pelo episódio!!!

  6. Muito obrigado pelo episódio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *