Terça-feira , 24 Novembro 2020
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Crunchyroll no Brasil e Agora?

Crunchyroll no Brasil e Agora?


Bem o pessoal hoje começou a enviar mails para mim e falando no chat perguntado o que vai acontecer com o Moshi Moshi, apesar de ainda não ter falado com todo o pessoal da equipe, decidi colocar esse post hoje explicando tudo direitinho para vocês. Atenção apesar de já ter falado com alguns membros da equipe do Moshi Moshi tudo o que eu disser aqui pode ser alterado dependendo da opinião dos restantes membros.

Primeiro para quem não sabe o responsável por pagar o servidor do site e o servidor dos arquivos sou eu(Kitamura). Para quem também não sabe eu sou português e vivo em Portugal, ou seja apesar de a maioria dos membros da equipe serem brasileiros e de legendarmos em PT-BR, esse fansub é português e se rege pelas leis portuguesas. Em Portugal o único anime licenciado pelo Crunchyroll é Naruto, de resto não tem mais nenhum porque em Portugal existem poucos otakus(ou quase nenhuns comparando com o Brasil). Isso significa que o que nós estamos fazendo não é ilegal em Portugal.

Por isso nós iremos continuar nossas atividades sem qualquer alteração. Nos EUA mesmo depois de aparecer o CR ainda continuam existindo fansubs e isso será sempre assim, isso porque estamos falando da Internet, também acabaram com o megaupload mas ainda existem sites de hospedagem de arquivos. Pessoalmente acho difícil controlarem esse monstro que é a Internet e os seus Usuários(nós todos). De qualquer forma se recebermos algum pedido formal da parte do CR para pararmos de lançar algum projeto nós iremos parar de o lançar apenas por cortesia e por acharmos que essa é a melhor forma de agir.

Enfim para terminar vou repetir novamente, o Moshi Moshi vai continuar e vai concluir todos os projetos atuais, e certamente irá lançar novos projetos depois desses. Essa é a nossa decisão e agora cabe a vocês decidirem se preferem continuar baixando por aqui ou se vão preferir os lançamentos do CR. Gostaríamos também de saber a vossa opinião, por isso comentem e não tenham medo de falar o que acham.

EDIT: Fica aqui um link deixado pelo Pedro nos comentários que explica que mesmo os fansubs Brasileiros podem continuar lançando seus episódios: http://pastehtml.com/view/cgz5jmqks.html

Um grande abraço de toda a equipe do Moshi Moshi Subs!

Veja Também

Passado, presente e futuro

Moshi Moshi! Depois de duas temporadas terminadas aqui, chegou a hora de refletir um pouco …

25 Comentários

  1. eu prefiro, continuar baixando de vocês obviamente, por algumas simples razões,
    1 – amei a legenda de vocês
    2 – não gosto de acistir animes dublados ou legendado pela “TV”
    3 – amo karaoke
    4 – trocar uma fansub ótima como essa por essas coisas ai, é impossível

    ou seja, estou amando o fansub *———*

    • CR é um site com tradutores profissionais e os animes vem de forma limpa sem censura ou dublado. Vem direto do Japão.

      • As legendas do CR são péssimas, traduzem direto do inglês, fica aquela coisa meio Google Tradutor, não gostei e não compensa pagar 10 reais pra ver um trabalho tosco.

  2. (1) Sem sombra de duvida. Continuem com o otimo trabalho. YA-HAAAAA.

  3. não abandonem Sukitte , a versão de vcs é demais e já soube que a legenda da cr é uma bosta… adoro o trab de vcs.

  4. Sem duvida o melhor sub do momento *-*

  5. to migrando para cá kkkkkkkkkkk
    continue sim, que concerteza vai ter muita mais gente baixando isso sim.

  6. gente continuem por favor, eu não gostei desse cruchyroll… se as subs pararem o trabalho maravilhoso que fazem, vai ser uma tristeza

  7. voces sao demais e concerteza vou continuar baixando pq vc sao os melhores e como vc disse no EUA o cr tem a bastante tempo e mesmo assim aos fansubs continaram eparabesn pelo seu otimo trabalho

  8. Até se no(a) CR fosse de graça eu ia continuar baixando daqui!
    E além do mais o(a) CR nem se pronunciou sobre os fansub ainda.

    Obrigado pelo trabalho Moshi Moshi!

  9. Ótima informação, salvando a vida dos brazucas. haha

  10. Que se dane a CrunchyRoll.
    Vou continuar por aqui mesmo… vocês são fodas. *-*
    Adorei o sub. (:

  11. Sinceramente do jeito que a coisa anda, eu to com medo de que vai acabar tendo trafico de anime, na esquina vai ter um cara suspeito que vá falar assim “tenho anime com legenda da boa, na minha mão é garantido”.

    Serio estou escutando muita coisa sobre o assunto, e só fiquei sabendo disso há pouco tempo, claro que vou ver e tirar minhas próprias conclusões, mas pelo que eu ouvi alguns não esperam a traduções das melhores, muitos Fansubs tanto brasileiros quanto estrangeiros, deram sangue suor e lagrimas para trazer varias series para gente e com qualidade, muitos de vcs trabalharam até doentes, e sou muito grato por isso! (tenho um HD cheio de animes para provar e contrabandear rsrs).

    Eu não me importo de pagar por um serviço bem feito (principalmente se isso for de beneficio aos criadores), mas se vier alguém cobrar por um trabalho porcaria (dublagem de TV e cortes), e ainda atrapalhar os fãs que distribuem de graça e com uma qualidade muito melhor, eu tenho que mandar esse alguém ir à merda!
    Eu acho que só posso pedir que continuem com o ótimo trabalho de vcs o maximo possível, e direi o mesmo em outros Fasubs!!! Obrigado!!!

  12. Kitamura, mesmo que você estivesse no Brasil o CR não poderia fazer nada. O CR não possui os direitos autorias de nenhum anime que faz stream; ele só tem a licença para exibir online. Por esse motivo ele de forma alguma pode colocar o anime para download ou vender discos do mesmo. Nenhum fansub gringo se queixou de algum processo aberto pelo CR; ele não tem esse direito.

    Até mais!

  13. Quem conheçe gintama, sabe como é dificil traduzir essa serie em anime, vai ver a tradução deles,,,,,,,,,,, nao apoio, nao concordo, eu dropo a serie, mas nao pago, por ser uma coisa americana nao da pra confiar, ainda, talvez se fosse um representante direto do japao, valeria a pena.
    Um fansub nao pode parar so porque apareceu alguem que diz ter qualidade pra fazer, la eles fazem a coisa por dinheiro, o fansub faz por prazer,fã tem carinho especial pela coisa, eles nao, so querem o lucro porque são pressionados para ter lucro.
    Se fosse manga, ok dou meu apoio e levanto a bandeira pra comprar, mas anime não da!

  14. concordo com o Jefferson… =D

  15. Olha prefiro mil vezes vcs… na boa, alem de ter que pagar 10reais por mês a legenda deles são ruins, já dei umas conferida, e eles erram muito nos termos japoneses, chega a ser ridiculo alguns erros.
    Então estou com vocês o/

  16. Kitamura, lê isso aqui que o um cara escreveu: http://pastehtml.com/view/cgz5jmqks.html
    Ele fala sobre o que Crunchyroll não pode fazer… Acho até que seria interessante você mostrar isso para as pessoas que acessão o fansub, assim já ficariam mais informadas.

  17. kitumara da onde vcs pegam as legendas dos fansub americanos

  18. Eu já comentei o link para essa postagem, o Kitamura já colocou no post para os usuários verem. Não precisa comentar de novo.

  19. eu sei mais qual fansub se o hoorible ou ib fansub

  20. E o engraçado que isso tudo começou por causa de um simples post da Punch Fansub. Em minha opinião isso não irá afetar em nada nos fansubs brasileiros.
    Como o próprio Kitamura disse nesse post, a CR existe a muito tempo nos Estados Unidos, e os fansubs continuam na ativa lá.
    Ok, foi uma boa iniciativa da CR vir para o Brasil “legalizar” os animes. Mas… infelizmente o site deles é ruim, o streming deles é muito pesado, ou seja, só para quem tem uma internet boa para poder assistir os animes lá sem travar e sem lags (coisa que é difícil no Brasil). Também andei lendo em alguns fóruns, algumas pessoas que sabem bem a linguá japonesa, disseram que a CR censura as legendas, isso deveria ser mais discutido nos fóruns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *