Quinta-feira , 24 Setembro 2020
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moshi Moshi! 3 Anos de Vida!

Moshi Moshi! 3 Anos de Vida!

birthday3
Moshi Moshi! Genki ka? Hoje é um dia muito especial para o Moshi Moshi, pois hoje é o aniversário do fansub diferente de todos os outros! É isso, hoje completamos três anos de vida, olhando para isso tenho que admitir que é muito mesmo. Alguns podem dizer, putz tem fansubs com 10 anos por aí, é tem, mas 3 anos é muito mesmo nesse ciclo de fansubs de língua portuguesa. Eu poderia de novo contar a nossa história aqui mas não, vou preferir falar um pouco dos trabalhos marcantes que fizemos ao longos desses três anos. Mas antes de falar desses trabalhos vou só deixar uma nota. Eu já trabalhei com muita gente em outros fansubs e com parcerias e posso deixar aqui para todos lerem bem, a staff do Moshi Moshi Subs é a melhor staff com quem eu já trabalhei. Apesar de a maioria parecer anti-social e timidos, nós somos um grupo tão unido e tão amigo que nem parece verdade. Então peço a todos os fãs do Moshi Moshi que deixem um comentário de agradecimento, não a mim mas a toda a staff que trabalha nesse grupo maravilhoso. Eles são atualmente o Jamie2Cook, o nedbigbi, o WizardHsc, a Miyu, a Asuna, o TechNusS, o shoynnn, o Inashiiro, o Tenjou Tenge, o Luloni, o Neir e por último o nosso mais recente membro o Serkan Gz. Todos eles são formidáveis e sem eles hoje o Moshi Moshi não existiria. Nosso primeiro anime, sim temos que começar pelo primeiro, foi Tari Tari na temporada de Verão de 2012 (o ano em que o mundo ia acabar xD). E que projeto foi esse, sozinho junto com a ajuda do Jamie2Cook começamos essa jornada como fansubers por conta própria. A história é sobre um grupo coral escolar e não tem muito mais a acrescentar, um slice-of-life bem leve mesmo. Apesar de estar meio ruim comparado com a qualidade de hoje é um projeto com algum peso emocional para mim e por isso deixo aqui a promessa de trazer o Blu-ray dele um dia desses.

 

taritaribirth

 

Depois deste passamos para o anime mais baixado do Moshi Moshi, Hellsing Ultimate. Lembro que na época eu peguei o anime (são OVAs mas vou chamar de anime) pois um dos primeiros fãs do Moshi Moshi falou que ninguém estava pegando ele do início e seria uma boa nós pegarmos. E assim foi, peguei ele e junto com o Nson fansubamos essa história sangrenta e violenta sobre a segunda guerra mundial mas com vampiros e ghouls à mistura. Além disso tem também o vampiro mais incrível de sempre, o Alucard. Apesar de pouco baixado na época, com o tempo se tornou um projeto de culto aqui e hoje ninguém o destrona do primeiro lugar dos mais baixados ^^.

 

alucardbirth

 

A gente fez vários projetos ao longo desses três ano mas temos que admitir que nenhum deles gerou tanto junto dos nossos fãs como Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Na época escolhemos este anime sem pretensões, pensando que iria ser mais um slice-of-life simples e talvez com um pouco de romance. Isso foi em Abril de 2013, há mais de dois anos atrás. Na época a gente não fazia ideia do que este anime se viria a tornar e hoje só tenho a dizer que estou feliz por termos pegado ele. Este ano fizemos a segunda temporada e estaremos no aguardo de mais, pois a história ainda tem que ser finalizada, mas vamos ver como vai ser. A verdade é, o Moshi Moshi não seria o Moshi Moshi sem Oregairu xD.

 

komachibirth

 

Para terminar, mas não menos importante eu vou falar de Monogatari Series: Second Season. Sim aquele anime louco que do nada decidimos ajudar o HST do Animes Warehouse a legendar. Na época eu só pensava que de algum jeito a gente tinha que fazê-lo e chateei o HST durante meses até ele aceitar a parceria. O anime veio a ser um sucesso tremendo, não só pela qualidade da história e do trabalho do estúdio Shaft mas também pela dedicação e qualidade que juntos conseguimos dar a este projeto. Monogatari Series hoje faz parte do legado do Moshi Moshi e eu prometo que enquanto continuarmos abertos iremos legendá-lo para vocês.

 

araragibirth

 

E foi isso, esses são os projetos com mais impacto tanto nos fãs como em nós, mas obviamente os outros projetos também foram importantes. Eu pessoalmente faria uma lista de uns 20, mas decidi falar apenas destes quatro. Hoje pelas 20h iremos revelar dois presentes de aniversário para vocês, então fiquem atentos pois irão ficar surpresos como sempre acontece com as nossas surpresas ^^. Não termino esse texto chato sem falar que o que nos faz continuar depois de tanta coisa são vocês, os nossos fãs. Obrigado por sempre, sempre, sempre continuarem a baixar nossos lançamentos e a comentar nos nossos posts. É graças a vocês que continuamos e é graças a vocês que iremos continuar a fansubar até que um dia não seja mais possível. Deixo o pedido que agradeçam ao resto da staff e que nos digam quais os animes que mais gostaram de assistir do Moshi Moshi Subs, queremos saber as histórias de vocês =). Obrigado, abraço e que venha mais um ano!

Veja Também

Kizumonogatari 01v3, 02v2 e 03 (e uma notícia)

E aí, pessoal, tudo bem? Já faz algum tempo que eu, o AntsyPuppet, não lanço …

45 Comentários

  1. Leonardo Porto

    É difícil eu comentar por aqui, mas quase sempre dou prioridade pra vocês quando vou pegar algum anime pra assistir, gosto muito do trabalho de todos vocês aqui, então parabéns pra todos xD. Sobre os animes que mais gostei de assistir por aqui, não cheguei a assistir muitos, mas assisti esses:
    Akame ga Kill
    Barakamon
    Bokura wa Minna Kawaisou
    Hellsing Ultimate
    Monogatari Second Season
    Hanamonogatari
    Nekomonogatari Kuro
    E Tsukimonogatari eu ainda não assisti, mas já baixei a versão de vocês xD. Inclusive, as outras temporadas de Monogatari eu tinha baixado um tempo atrás quando eu assisti, e nem percebi que era de vocês, porque na época eu nem dava muita importância pra fansub ao invés de speedsub e essas coisas, só depois que eu fui perceber que era de vocês, aí entendi o motivo de ser tudo caprichadinho, com aqueles textos de 2 segundos que me faziam ficar pausando o vídeo de frame em frame pra ler terem sido traduzidos uhsaushau.
    Também teve outros animes que eu assisti na época que eu via o primeiro que encontrasse em 720p, que são o Tonari no Kaibutsu-kun, Sukitte Ii na Yo, Robotics;Notes, as duas temporadas do Little Busters, a primeira de Nisekoi, Kimi no Iru Machi, K, Kami-sama no Inai Nichiyoubi, Hajime no Ippo: Rising, a primeira temporada de Oregairu e Blood Lad. Se tivesse assistido eles depois, com certeza teria visto a versão de vocês. Mas no caso de Oregairu, eu vou reassistir a primeira temporada agora antes de ver a segunda, e aí vou ver a versão de vocês, nos dois xD. Nisekoi eu não vou reassistir, mas acho que a segunda também vou ver por vocês. E se vocês forem fazer, vou ver a segunda temporada de K por vocês também o/.

  2. Oi sou novo aqui, eu queria que vocês legendassem Naruto. 😀

    Brincadeiras a parte, parabéns pelos 3 anos galera não sei o que faria da minha vida sem Oregairu. XD
    Que venham mais anos e anos! \o/

  3. Sup, parabéns a todos do Fansub /o/
    Não merecem palmas, merecem o Brasil todo /

    Conheci vocês pela época de Robotics; Notes(não me perguntem a data não me lembro -q), mas quando lançaram Oregairu foi onde fiquei fiel a vocês, e provavelmente se vocês não tivessem lançado talvez eu não iria conhecer esse anime incrível que hoje está no meu top3, então muito obrigado.

    Monogatari foi outro que me fez gostar mais ainda de vocês com um trabalho lindo, mesmo sendo uma obra bem dificil de legendar(mesmo sem experiencia consigo perceber).

    Bom desde aquele tempo acompanho vocês e acho que vejo 90% dos animes que vocês lançam eu acompanho(os outros 10% é quando outro fansub bom lança antes de vocês aí fica na duvida e.e). Sendo assim, obrigado por legendarem até hj os animes, e parabens mais uma vez o/

  4. Parabéns Moshi Moshi.

  5. Parabéns, mas quando sai episódio tal? E o BD de tal coisa? ;^)
    Agora falando sério, eu nunca imaginei que faria parte de um fansub por tanto tempo (2 anos pra ser exato) e não me arrependo de nada. Aprendi tanta coisa e ainda aprendo, então só tenho a agradecer a vocês. Valeu povo!

  6. Apesar de ter sumido do nada até quando pensei em voltar e ajudar, ainda me sinto muito bem por ter feito parte disso tudo. Ok, tenho sido ausente. Mas a história do Moshi Moshi é minha história também. Eu conheci muita gente que aprecio aqui, apesar de não manter mais contato com ninguém, infelizmente. Eu conheci um mundo diferente do meu, eu entrei aqui com a intenção de melhorar como pessoa e melhorar meu inglês. Saí melhor, muito melhor do que entrei. Se não me recordo mal, a primeira coisa que fiz por aqui foi Robotics;Notes, episódio 8, no primeiro ano da fansub. E fiquei aqui por bastante tempo, escolhendo os piores projetos possíveis, só porque achava bonitinho no período (Karneval, sério?) e mesmo assim tendo o apoio de todo mundo. Mas o que realmente posso dizer é que sinto muita falta de tudo por aqui. De traduzir, de conversar, de ver esse mundo diferente do meu atual que é a Moshi Moshi. O irc, o Death Note, tudo isso.
    Acho que nesses três anos, é justo agradecer a algumas pessoas, por mais que talvez elas não lembrem de minha existência.
    Mas sério mesmo, foi um prazer ter estado com vocês. Muito, muito obrigado pela oportunidade. E obrigado em particular ao Kitamura, que me recebeu de braços abertos e me ensinou tudo que eu sei sobre o que eu fazia aqui, ao Nson, de quem eu gostava muito, à Asuna, com quem nunca pude conversar, mas que foi receptiva comigo apesar de todos meus erros como novato, e teve de ser minha revisora, ao gabe0, que não chegou a fazer parte da sub mas que sempre foi muito legal comigo, ao nedbigbi, que ora, não preciso falar nada além disso; todos sabemos o quão importante o ned foi na construção disso tudo, ao Inashiiro maromba, ao TechNuss, que foi a ultima pessoa com quem falei aqui, e acho que é útil agradecer ao Lucas Uchiha, que apesar de não fazer parte daqui me ajudou com muitas das minhas dúvidas e creio que todos concordamos ser um cara muito legal.
    Desculpem pela parede de texto, mas acho que vocês merecem isso e muito mais. Sucesso com a sub, e contem comigo no que precisar.
    Ciaossu.

    • Ninguém esquece de você Keyboom, e ainda tem um lugar aqui pra você caso um dia queira regressar. Abraço!

    • Lembrarei sempre você como um colega ñ só de fansub mas também de tradução que me fazia encarar cada episódio com um sorriso ainda maior! 😉 Abraço pra você e tudo de bom no futuro! \o

  7. E a pergunta que não quer calar é: VAI TER BOLO??? Eu gosto de bolo :3 Parabéns \o
    PS: Faltou Amagami no post :<

  8. ufa e lá se vai 3 anos de dedicação, agora ñ consigo lembrar qnd q comecei a frequentar o grupo regularmente, mais desde o primeiro projeto baixado aqui curtir muito o trabalho daqui.

    Os projetos q consigo puxar de mente q eu amei ter visto feito por vcs foi Barakamon, Oregairu, Bokura entre outros. Então meu muito obrigado pelo empenho de todos os q contribuiram durante esses 3 anos xD

  9. Gabriel Castro

    Parabéns a toda a staff por 3 anos de dedicação! E que venha mais 10 anos pela frente cheio de animes xD
    Obrigado Moshi Moshi o/

    Ps. Finalmente uma foto da Imouto :v

  10. Parabéns pelo aniversário do fansub e esforço de toda a equipe ^-^

  11. Parabéns pelo três anos de vida, Moshi Moshi o/
    E parabéns também por conseguirem superar o tempo de vida médio de um fansub, que é dois anos.
    Obrigado por trazerem Oregairu, foi por aqui (e um gold coin no UniOtaku) que conheci esse anime lindo *-*

  12. Parabéns pessoal e muitos anos de fansubagem!!!

  13. Parabens moshi moshi. 3 aninhos de vida e… Sei lá o que coloco a mais aqui. Staff de moshi moshi deve ser que nem mochi para ser unido né não :V
    Quero ver yudaichi poi!
    Uma pergunta que não quer calar: mochi ou moyashi, qual deles combina mais com o fansub?

  14. Parabéns Moshi Moshi pelos 3 anos e o excelente trabalho que vocês fazem e que continuem assim e que venha mais 3 anos *-* 🙂

  15. Aeee parabéns pelos 3 anos da Moshi Moshi, obrigado a todos da staff por continuarem a trazer esses animes para nos, vlw mesmo ^-^

  16. Parabéns pelos 3 anos de vida, não comento muito, mas sempre dou prioridade pra vocês
    quando nos projetos que escolhem!
    Parabéns novamente e muito obrigado!

  17. Parabens que continuem por muitos
    Para mim sem duvida Hellsing e Monogatari adorei ver foram series epicas mas tambem outras Akame ga Kill Barakamon k e espero brevemente o filme de k
    De resto continuem o excelente trabalho

  18. Parabens, nesses tres anos vcs me deram muita felicidade com as series q fizeram com exelente qualidade, continuem assim >.<

  19. Ah, cara! O orgulho é tão grande por ter algo tão divertido para fazer a cada dia que passa, por ver o crescimento deste fansub tão diferente de todos os outros e por poder almejar sempre novas metas! \o/ Parabéns a todos aqueles que fazem deste fansub, o meu fansub. ^^

  20. Parabéns pelos 3! E que venham mais pela frente!

    Estamos aí com vocês sempre que precisarem.

  21. Nossa! como que um sub com ” apenas ” três anos tem uma qualidade igual, ou até melhor que os de 10 ou sei lá quantos anos ? :v
    Bom, eu realmente não acompanho outros animes daqui, além de Oregairu.. mas, pretendo ver alguns sim!
    Deixo aqui o meu muitíssimo obrigado a staff do Moshi Moshi! não só pelo Oregairu, mas, por todos os outros animes que eu sei que vocês vão trazer pra gente! Parabéns a todos os membros da staff pelo excelente trabalho, e continuem assim, com essa qualidade, e com essa sub de ” apenas ” três anos! 😀

    • Ops, também estou acompanhando Nisekoi: 😀

    • Eu até entendo o que você quis dizer com os “fansubs de 10 anos”, e pior que é mesmo. SHAUSHAUSH

      Para não fazer mais post, vou deixar meus agradecimentos aqui mesmo…
      Comecei a assistir Akame ga Kill! por aqui, depois KanColle, e pretendo começar a acompanhar todos os que vocês lançarem da temporada se forem do meu agrado. Conheci o fansub por causa de Nisekoi se não me engano (fiquei brabo com aquele comentário de colocar um quadrado branco na cara da Onodera), e depois disso comecei a acompanhar o que tem por aqui.
      No mais, feliz aniversário para o fansub e que tenham mais anos e anos de vida! Continuem o bom trabalho. õ/

  22. Parabéns Moshi Moshi pelos 3 anos! e que venha mais 3!

  23. Parabéns e q venham mais muitos animes pelo Moshi Moshi.

  24. Parabéns Moshi Moshi e toda a staff.
    Foi umas das primeiras quality fansub que frequentei e um dos que me fez descobrir o mundo da qualidade e não da volecidade 😀

  25. HA!!!! Muito obrigado por me deixarem fazer parte deste fansub fantástico. Tenho muuuito carinho pelo Moshi Moshi. Obrigado pela chance que me deram de trabalhar com o anime que ano!

  26. Moshi Moshi, essa pequena frase que nunca é traduzida é realmente nostálgica, adora esse fansub e se soubesse legendar faria parte da Staff, mas como não sei dou meu apoio e parabéns a todos a um dos melhores SE NÃO O MELHOR FANSUB.

    Obrigado.

    Ps: Realmente era difícil achar Hellsing Ultimate.

  27. Parabéns pra toda a Staff! Conheci vcs por dois projetos que eu, particularmente, considero os melhores da minha lista: Oregairu e Nisekoi. A qualidade por trás de cada frase é nítida a cada episódio que assistimos.

    Vcs são demais! Grande abraço!

  28. Parabéns é tudo de bom pra vocês espero que continue como sempre!

  29. Parabéns ! Sempre maravilhoso então continue sendo mais maravilhoso ainda <3

  30. Jamie2Cook, o nedbigbi, o WizardHsc, a Miyu, a Asuna, o TechNusS, o shoynnn, o Inashiiro, o Tenjou Tenge, o Luloni, o Neir e por último o mais recente membro o Serkan Gz.
    Parabéns!!!!!

    Vlw pro trazer Oregairu e Monogatari (na minha opinião, são os que mais marcam o sub)

  31. Cara, muito obrigada por todo o empenho e dedicação de vocês com todos esses projetos! Vocês são um dos meus fansubs favoritos, e espero que se mantenham de pé ainda por muito mais tempo. Muitíssimo obrigada por pretenderem continuar a traduzir Monogatari, eu, como os demais fãs da série, ficaremos eternamente agradecidos por isso. Parabéns por esses 3 anos de muita qualidade, e que venham muito mais por aí!

  32. parabéns a toda equipe que está e ja passou por aqui…….\o/

  33. Parabéns pelo aniversário ! Agradeço muito pela qualidade do trabalho de vocês. Continuem assim !

  34. Feliz aniversário Moshi Moshi, e caramba, já são 3 fucking anos! Sou extremamente novo aqui na sub, porém já me considero um fã. Caramba, vocês têm uma qualidade e dedicação sem igual!

    Conheci a sub quando estava desesperado, sim desesperado, para assistir Monogatari Series com uma qualidade que não seja P****!, foi quando perguntei para o Alexandre, do Canal Imorrível, que é um grande fã da saga Monogatari, onde eu poderia encontrar a saga com uma fucking qualidade, e ele me disse: “Têm as subs Animes Werehouse e a Moshi Moshi.” Eu na mesma hora corri para baixar os episódios e, pronto! Virei um fã da qualidade de vocês.

    Enfim, sou grato por toda a dedicação de vocês para nós, fãs de animes e, principalmente, fãs da Moshi Moshi. Esse testículo pode não significar muito, mas… Eu realmente agradeço por todos que gostam da qualidade Moshi Moshi. Obrigado! 😀

  35. parabens pelo trabalho weligton seu site e otimo e bom para novos otakus parabens feliz aniversario moshi moshi

  36. Alexandre Peixoto

    Sé puderem, tragam Nisemonogatari legendado, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *