Kaze Tachinu e Kaguya-hime no Monogatari (Filmes)

ghibli
Aqui estamos nós à hora marcada como prometido. Trazendo dois filmes lindos do melhor estúdio de filmes animados do Japão, o grande Ghibli. Esses dois filmes servem de certa forma para celebrar o início do Moshi Moshi Subs há 3 anos atrás quando eu e o Jamie2cook decidimos fundar um fansub. Estes dois filmes foram os dois últimos filmes dirigidos pelos dois mestres e fundadores do estúdio Ghibli, o Miyazaki-sensei que dirigiu o Kaze Techinu e o Takahata-sensei que dirigiu o Kaguya-hime no Monogatari.

Eu traduzi o Kaze Tachinu e o Jamie2Cook traduziu o Kaguya-hime no Monogatari. Nós somos fãs de boas histórias e amantes de uma boa arte de animação, e a decisão de fazer estes filmes começou desse jeito contado pelas próprias palavras do Jamie…

“Não há muito tempo atrás, eu e o Kitamura decidimos ir ao cinema, como somos fãs de anime e soubemos que o estúdio Ghibli tinha feito dois filmes que iriam passar nos cinemas na nossa cidade, decidimos ir ver o Kaze Tachinu. Mas o melhor de tudo é que da primeira vez que fomos assistir, compramos o bilhete sem olhar os cartazes, entramos e só dez minutos depois é que nos apercebemos que não era o filme mas sim um documentário a mostrar como o filme tinha sido feito. Alguns dias depois, visto que tínhamos assistido ao documentário, decidimos que era melhor ver também o filme. Fomos novamente ao mesmo cinema e desta vez, tendo certeza que o filme ia mesmo estar na tela, tudo iria correr bem. Mas quando chegamos e pedimos dois bilhetes… Já estava esgotado. No entanto, a senhora da bilheteira falou para nós que se ficássemos por perto e caso o pessoal VIP (pessoal que tem bilhete em todo o lado sem mexer uma perna) faltasse nós teríamos a possibilidade de assistir o filme. Após cerca de trinta minutos de espera, a senhora chamou nós dois e falou que tinha bilhetes. Tudo a postos, fomos nós para dentro da sala, estava o filme a começar e só tínhamos uma hipótese (ou pelo menos era a mais fácil), sentarmo-nos na primeira fila e assistirmos um filme que ainda hoje, assistindo uma segunda vez e muito em breve sendo capaz de assistir uma terceira, será sempre um filme muito bom!”

Não se assustem pois apesar de ser o último trabalho de ambos os diretores, eu e o Jamie2Cook ainda não iremos deixar o Moshi Moshi. Pessoalmente deixo o meu agradecimento a estes dois grandes senhores da animação japonesa que marcaram uma geração e trouxeram o melhor do japão para os holofotes internacionais. Qualquer fã de anime que se preze já deve ter assistido ao filme “A Viagem de Chihiro” então saberão do que estamos falando.

Nestes filmes tentamos juntar o máximo de pessoas possíveis da staff para legendá-los, mas não foi possível trazer todas. No Kaze no Tachinu, eu traduzi, coordenei e fiz types, o Inashiiro revisou, o Luloni editou e o nedbigbi encodou. No Kaguya-hime no Monogatari, o Jamie2Cook traduziu e coordenou, eu revisei, o shoynnn editou e o WizardHsc encodou. Deixo aqui o aviso que a tradução poderá ser um pouco diferente do padrão do Moshi Moshi, o motivo disso foi termos usado as legendas oficiais do Blu-ray americano que como sabem é muito localizado e cortam muitas coisas para o pessoal não-otaku entender. Tentamos manter um meio termo, então não estranhem algumas adaptações do tipo, traduzirmos “kotatsu” para “mesa com aquecimento”. O objetivo foi deixar o filme assistível para toda a gente, o nosso selo de qualidade está lá mas com um padrão um pouco diferente do usual.

Dedico esse filme a todos os membros que passaram pelo Moshi Moshi e que contribuíram para o crescimento deste fansub, nunca esqueceremos vocês, Yura, RitaF, Nson, Keyboom, Nura, Caio_GB, Tosshi, Kuma e Papercraft. Obrigado a toda a staff que ainda continua conosco e obrigado a todos vocês que continuam a acompanhar o nosso trabalho. Por hoje é tudo, abraço!

Kaze Tachinu (1080p 8bit Blu-ray)

Link Direto Torrent

Kaguya-hime no Monogatari (1080p 8bit Blu-ray)

Link Direto Torrent
Partilhar:

10 comentários em “Kaze Tachinu e Kaguya-hime no Monogatari (Filmes)

  • 6 Julho, 2015 em 21:12
    Permalink

    LOL
    Q foda…
    o Kaze eu já até assistir o Kaguya ainda irei ver xD
    Vlw galera /o/

    Responder
  • 7 Julho, 2015 em 13:44
    Permalink

    Yey, dois filmes com tradução do moshi moshi.
    Meu teclado sugeriu que escrevesse moyashi no lugar de moshi…

    Responder
  • 7 Julho, 2015 em 22:26
    Permalink

    Show de bola! Tinha anotado esse filme (Kaguya-hime) para assistir a um bom tempo e não lembrei mais de procurar. Agora vou assistir com certeza! Muito obrigado! =D

    Responder
  • 8 Julho, 2015 em 10:27
    Permalink

    Obrigado por estas duas obras primas do Studio Ghibli, finalmente poderei ver estes dois filmes com legendas de qualidade. Continuem com o vosso excelente trabalho.

    Responder
  • 9 Julho, 2015 em 19:22
    Permalink

    Vai ser bom para alguém como eu que nunca se quer viu um filme do estúdio Ghibli. Bom, hora de conhecer alguns filmes!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *