Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Kan – 05 e 06

Yahalo! Dose dupla de Oregairu Kan e assim ficamos em dia. (= Sou só eu que estou vendo este anime meio se perdendo nesta reta final? Eu fiquei com uma sensação estranha no final da segunda temporada, mas estava empolgado para saber que rumo iriam dar ao desenvolvimento desse pseudo triângulo amoroso. Mas parece-me que decidiram tomar um rumo meio clichê e algumas personagens estão tendo ações que em nada são compatíveis com o seu crescimento até agora. Além disso, está uma vibe meio pesada e dark no ar e se pensarmos bem o que está acontecendo não é assim tão pesado.

Mas enfim, posso ser eu que tinha expetativas diferentes para o anime e o rumo que está levando não me agrada de todo. E nem se trata do cara escolher a minha best girl ou não, simplesmente me parece mal escrito todo esse arco atual. Obviamente, continuo gostando bastante do anime e nos dá um prazer enorme trabalhar nele. Mesmo com essa pequena crítica continua sendo talvez um dos melhores animes dessa década que está terminando. Divirtam-se com mais dois! ^^

Partilhar:

9 comentários em “Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Kan – 05 e 06

  • 20 Agosto, 2020 em 22:10
    Permalink

    Muito obrigada pela dose dupla!! Amo vocês!!

    Quando eu tava lendo a novel eu me senti da mesma na época, e é normal, porque de fato, tem muita coisa nos vol 12 e 13 que eu acho um pouco off, toda a proposta do prom ao menos é bem justificada no vol 14, mas tem vários pontos que são introduzidos nesses volumes de forma mais “crua”, o triângulo, codependência, sentimentos lutando para serem segurados a todo custo, dificuldade para colocar em palavras o que sentem…e por aí vai.

    Bom, até o WW queria terminar no vol 12, então acho que é meio natural todo mundo achar diferente o ritmo e o rumo que tava, mas acredite, o volume 14 com certeza justifica esse clima!

    Ansiosa pra esses episódios finais!!

    Responder
    • 21 Agosto, 2020 em 16:13
      Permalink

      Estou otimista que o final de algum jeito justifique tudo isto q está acontecendo. ^^

      Responder
  • 20 Agosto, 2020 em 23:47
    Permalink

    Só peço que não dêem spoiler nos episódios finais, eu só assisto animes depois de concluidos, e esse no caso, vou ter que assistir as outras temporadas novamente, não lembro mais nada. E obrigado pelo anime, lembro que eu muito das outras temporadas.

    Responder
  • 21 Agosto, 2020 em 0:16
    Permalink

    Muito obrigado pelos episódios… ^_^

    Responder
  • 21 Agosto, 2020 em 0:21
    Permalink

    O final todo mundo já sabia que seria assim, não tem final feliz em triângulo amoroso.

    Responder
    • 21 Agosto, 2020 em 16:14
      Permalink

      Não estou falando do final ser feliz ou triste, simplesmente o clima está meio forçado e tem muita coisa q não bate certo com o anterior desenvolvimento dos personagens. Mas como disse acima, acredito q tudo faça mais sentido no fim.

      Responder
  • 22 Agosto, 2020 em 8:26
    Permalink

    eu amo esse anime, mas depois que eu reassisti, achei meio dramaico demais kkk. Eu concordo que as coisas estão super darks, mas acho que no fundo sempre foi assim.

    Responder
  • 22 Agosto, 2020 em 10:26
    Permalink

    Muito obrigado. Sempre espero o lançamento de vcs para assistir os episódios

    Responder
  • 25 Agosto, 2020 em 20:16
    Permalink

    obrigado pela tradução, comentando sobre a obra, eu não entendi a “critica”, já vi mais de uma pessoa comentando sobre o final “clichê” mas honestamente eu não sei que outro tipo de final vcs queriam, é um romance e o protagonista ama uma das duas, existe algum final que não seja clichê? Sobre o clima estar pesado, bem oregairu sempre teve esse clima pesado e foi uma das coisas que me atraiu na obra, a segunda temp muito mais que a primeira obviamente, mas desde então esse clima não diminuiu, sinceramente na posição que os 3 estão, esse clima melancólico, “dark” e pesado, é totalmente justificavel, os 3 amam a amizade que eles tem, amam os momentos que passaram juntos e não querem se separar, ao mesmo tempo há um sentimento muito mais forte por de trás de tudo isso que potencialmente vai fazer tudo que eles não querem, que é separa los, a final de contas amor não correspondido trás vários sentimentos ruins angústia, tristeza, raiva, incertezas, enfim acho que não preciso citar outros, agora imagine no caso deles e multiplique isso tudo umas 5 vezes, o resultado não é nada legal né? Pra quem preza e zela por tudo que eles tem não é uma situação nada fácil de se lidar, bem pelo contrário, o grande X da questão ai é o tamanho dos sentimentos deles, se fosse algo pequeno, raso ou superficial seria muito simples de se lidar, mas não é,esse é o problema.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *